10

19

Arena Corinthians é palco do VIII Fórum de Escolas Licenciadas do Chute Inicial

corinthians

Evento aconteceu no último domingo (13), na casa do Alvinegro, na zona leste da capital paulista

No último domingo (13), foi realizado o VIII Fórum de Escolas Licenciadas do Chute Inicial, evento que contou com aproximadamente 200 pessoas entre licenciados, convidados e colaboradores, na Arena Corinthians, na zona leste da capital paulista.

A abertura do evento foi efetuada por Roberto Toledo (Roba) e Luiz Wagner Alcântara, gerente e diretor adjunto do Departamento de Esportes Terrestres do Corinthians, além de Marcelo Claro, gerente do Chute Inicial. Juntos, os três conduziram atividades aos parceiros da FXP Experience (Casa do Povo), Estácio de Sá (Cursos de Pós-graduação), e posicionaram os licenciados sobre as novidades do Chute Inicial para 2020.

No período da manhã, Edson Sesma, gerente de futsal do Corinthians, apresentou a importância da modalidade na formação de atletas corinthianos e a integração com o Chute Inicial. Em seguida, o público se surpreendeu com a palestra do renomado professor Luciano Salamacha, que os estimulou para “uma nova maneira de pensar e agir”.

Professor Luciano Salamacha / Foto: Pedro Paulo Dias/Tenclicks

 

Em conjunto com um almoço oferecido no Business Lounge da Arena Corinthians, os participantes puderam acompanhar os trabalhos que são desenvolvidos pelas marcas Magnus (rações para animais), Sportz (viagens esportivas) e One Grass (gramas sintéticas), parceiros do Chute Inicial.

No período da tarde, Igor Savala, coordenador pedagógico do Chute Inicial, acompanhado dos professores Aleirton Cavalcante e Renato Henrique, ambos do Chute Inicial, apresentaram a Metodologia de Treinamento Chute Inicial abordando os aspectos táticos do futsal e do futebol de campo. Em seguida, o Sistema de Gestão Integrada Genesis Training foi apresentado por seu idealizador e responsável, Sr. Sidnei Loureiro, que levou a mensagem de como o software pode otimizar o tempo e gerar benefícios para as escolas.

Um dos grandes momentos do evento foi a escolha do novo uniforme do Chute Inicial, que será confeccionado pela fornecedora Arpels e adquirido pelos alunos em 2020. Os próprios licenciados presentes puderam votar nas cinco opções de uniformes disponibilizadas no evento. E o uniforme vencedor foi apresentado por Marcelinho Carioca, ídolo alvinegro.

Com um conteúdo impactante e emocionante, Marcelinho Carioca palestrou sobre sua vida pessoal e profissional, relembrou momentos difíceis da sua infância e destacou que o alicerce de seu sucesso como atleta se deve ao seu talento, a sua família e aos estudos. Em seguida, acompanhado de seu parceiro Jober Chaves, o “Pé de Anjo” apresentou o seu projeto “Gol de Falta”, que visa ensinar crianças e jovens a técnica de acertar cobranças de faltas.

Marcelinho Carioca / Foto: Pedro Paulo Dias/Tenclicks

 

O VIII Fórum Chute Inicial contou com o apoio dos parceiros Magnus, Arpels, Genesis Training, OneGrass, Estácio de Sá, Sportz, Casa do Povo, Tenclicks, LigaTech e Arena Corinthians. No encerramento das atividades, foi realizado o sorteio de diversos brindes e de três camisas autografadas do Timão.