12

19

Duas categorias da Seleção Chute Inicial Corinthians são campeãs da Copa Floripa

corinthians

Equipe sub-8 levantou a taça da série ouro de forma invicta, enquanto time sub-13 assegurou o título da série prata da edição

Na última terça-feira (17), duas categorias da Seleção Chute Inicial Corinthians foram campeãs da 7ª edição na Copa Floripa. O sub-8 bateu o Opportunity Brasil na decisão por 7 a 4 e levantou a taça da série ouro de forma invicta. Já a categoria sub-13 venceu na raça o Golaço na final por 1 a 0 e conquistou o troféu da série prata. A competição aconteceu entre os dias 14 e 17 de dezembro, no Centro de Treinamento do Avaí, na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.

Além dos dois canecos, outras cinco categorias alvinegras disputaram a edição. O sub-9, sub-10 e sub-15 chegaram até as semifinais da série ouro, o sub-11 foi até as quartas da série ouro, e fechando a participação do Coringão, o sub-12 acabou não avançando para as fases finais do torneio.

Ricardo Torrado, coordenador administrativo do Chute Inicial Corinthians, falou após o evento. “A Copa Floripa 2019 proporcionou aos nossos alunos experiências incríveis. O saber ganhar, perder, competir e participar, se relacionar com os companheiros de time e adversários, e ainda conhecer novos lugares e pessoas. Esses são ensinamentos que nossas crianças levarão para suas vidas”.

“Estamos muito orgulhosos de poder proporcionar esses momentos e fazer parte da formação integral de nossos alunos-atletas”, completou Ricardo.

Além das atividades esportivas, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o parque temático Beto Carrero World nesta quarta-feira (18), em Santa Catarina.


Categoria sub-13 do Timão / Foto: Pedro Paulo Dias/Tenclicks

Confira as campanhas das duas equipes alvinegras:

Sub-8: (Treinador Otávio Batista)
1° jogo: SCI Corinthians 9×0 Torino
2° jogo: SCI Corinthians 14×0 Grêmio São José
3° jogo: SCI Corinthians 2×1 C.A.Paulistano
Semifinal: SCI Corinthians 6×1 Fair Play
Final: SCI Corinthians 7×4 Opportunity Brasil

Sub-13: (Treinador Fábio Banciela)
1° jogo: SCI Corinthians 1×1 Gideão Soccer
2° jogo: SCI Corinthians 0x2 Interclubes
3° jogo: SCI Corinthians 1×0 Golaço
4° jogo: SCI Corinthians 1×3 M.E.C
Semifinal: SCI Corinthians 4×0 Torino
Final: SCI Corinthians 1×0 Golaço