10

19

É Campeã! Seleção Chute Inicial Corinthians sub-13 vence e conquista a Las Vegas Cup nos EUA

corinthians

Equipe sub-13 bateu o Real FC Academy por 2 a 1 e faturou o caneco no último domingo (27), na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos

Entre os dias 25 a 27 de outubro, foi realizada a Las Vegas Cup, evento que reuniu duas categorias da Seleção Chute Inicial Corinthians na disputa, na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. O sub-13 faturou o título de forma invicta após bater na decisão o Real FC Academy (EUA) por 2 a 1, e o sub-11 garantiu a terceira colocação após ser superado nos pênaltis por 4 a 1 pelo Scottsdale (EUA).

A equipe alvinegra sub-13 encerrou sua participação com quatro triunfos em quatro jogos. Já o sub-11 acabou sendo superado pela equipe americana e alcançou a medalha de bronze na edição.

Eduardo Medeiros, treinador do sub-13, exaltou o grupo corinthiano após o título. “Foi uma experiência inesquecível com um elenco que tenho orgulho de ser treinador há quatro anos. Nesse tempo foram centenas de treinamentos, amistosos e competições, entre elas três internacionais. Muito feliz pelo desempenho e principalmente pela garra e vontade de vencer as partidas. Meninos, vocês são gigantes.”

“Agradeço também aos meus parceiros de trabalho Igor Savala, Renato Henrique e Otavio Batista, pois o nosso trabalho é educar, ensinar os valores e formar grandes homens na vida”, concluiu Edu.

O próximo campeonato das duas categorias do Timão já tem marcada. Nos dias de 13 a 19 de dezembro, será realizada a Copa Floripa 2019, na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. Além do sub-11 e sub-13, o Coringão será representado também pelas categorias sub-9, sub-10, sub-12 e sub-15 no sul do país.

Confira a campanha completa das duas equipes:

Sub-13 (Treinador: Eduardo Medeiros e Renato Henrique)
1° jogo: SCI Corinthians 4×0 Sheriffs
2° jogo: SCI Corinthians 3×0 Downtown
Semifinal: SCI Corinthians 2×1 Association FC Academy
Final: SCI Corinthians 2×1 Real FC Academy

Sub-11 (Treinador: Otavio Batista)
1° jogo: SCI Corinthians 4×1 Real Colorado
2° jogo: SCI Corinthians 11×0 Players SC
Semifinal: SCI Corinthians 1 (1)x(4) 1 Scottsdale