Modelo de Negócio

O conceito deste projeto é fazer com que o clube disponibilize sua marca Chute Inicial, por meio do contrato de licença, e tenha um relacionamento presente, fornecendo todo o suporte necessário aos licenciados, com o objetivo de potencializar o negócio como um todo.

Neste modelo, o licenciado assina o contrato com o clube e passa a ter condições de participar de várias ações que fazem parte dos benefícios de uma escola de futebol do SC Corinthians Paulista.

Uma de nossas questões centrais é estabelecer um critério para conceder a licença do uso da marca, visando obter um padrão de qualidade compatível com o renome do Sport Club Corinthians Paulista.

Essa questão é fundamental, pois no projeto de abertura de uma escola as novas licenças só são concedidas após uma avaliação técnica das unidades pretendentes, que tem como objetivo a análise das condições administrativas, do espaço físico e do potencial de desenvolvimento dos processos pedagógicos da unidade.

Além de prezar pela estrutura física, uma unidade também só pode iniciar suas atividades depois que os professores tiverem aprovação nas provas teóricas e práticas de nossa metodologia de treinamento.

Ao longo de cada ano, o SCCP disponibiliza curso gratuito da metodologia Chute Inicial que visa manter um padrão nos treinos de futebol que são aplicados na rede.



Melhor rede de escolas de futebol licenciadas do Brasil

ASSISTA AO VÍDEO

Proteção Territorial

Após efetivar um licenciado, o SCCP protege a unidade e trabalha com responsabilidade visando não gerar concorrência indevida dentro da própria rede.

Para isso, na minuta dos contratos, existe uma cláusula de Território permitindo que apenas aquela unidade explore a marca Chute Inicial Corinthians dentro do perímetro estabelecido, garantindo sua atuação com exclusividade na referida região.




Sistema Informatizado


O sistema de gestão integrada Chute Inicial, desenvolvido pela empresa Genesis Training, facilita e otimiza as tarefas operacionais e de gestão de cada unidade licenciada, qualifica ainda mais a prestação de serviços junto aos alunos e pais, e permite que o clube acompanhe em tempo real as unidades licenciados, atuando para promover as melhorias devidas. Os alunos do Chute Inicial, e seus pais ou responsáveis, podem acompanhar a programação de cada aula, exercícios em visualização gráfica 3D e relatórios regulares individuais de performance.




Ranking Chute Inicial

Visando melhorar de forma contínua os procedimentos administrativos e esportivos de todas as unidades, o Chute Inicial Corinthians criou, em 2014, o ranking de escolas licenciadas, que é uma ferramenta de grande importância para auferir benefícios adicionais às escolas em um sistema de pontuação anual. O ranking auxilia o clube na elaboração do calendário de ações que permite que os alunos vivenciem experiências únicas, com o respaldo de uma marca centenária.

Seja um Licenciado Entre em contato conosco