10

19

Seleção Chute Inicial Corinthians sub-10 é campeã invicta da Paulista Cup 2019

corinthians

Equipe alvinegra empatou diante da Aliança Atlética por 2 a 2 e levantou o caneco por ter feito melhor campanha na primeira fase. Time sub-14 garantiu o vice

No último sábado (12), a equipe da Seleção Chute Inicial Corinthians sub-10 conquistou o título de forma invicta da série ouro da Paulista Cup 2019 após empatar contra a Aliança Atlética por 2 a 2, na Arena Lausanne, no bairro do Lauzane Paulista, na zona norte da capital paulista. O Timão garantiu o caneco por ter feito melhor campanha do que o adversário na primeira fase.

A edição foi organizada pela Apto Esportes Assessoria e reuniu cinco clubes na disputa. São eles: Corinthians, Aliança Atlética, ADEFA, Lausanne FC e Strikers Brasil. Em sua primeira participação, o Coringão encerrou o torneio com a defesa menos vazada e teve o meio-campista Denner Evangelista como o artilheiro do torneio.

“Os excelentes resultados que temos obtido são frutos de muito empenho, dedicação e confiança em nossa proposta metodológica, que é de jogar um futebol muito bem construído capaz de proporcionar oportunidades de desenvolvimento aos nossos atletas e também almejar bons resultados”, disse Renato Henrique, treinador da categoria sub-10.

Igor Savala, coordenador pedagógico do Chute Inicial Corinthians, falou após o título. “Concluímos mais uma etapa desse ciclo com os nossos atletas nascidos em 2005 e 2009, através da nova projeção de desenvolvimento com o calendário competitivo para as nossas seleções em 2019”.

Além do título, a categoria sub-14 da Seleção Chute Inicial Corinthians garantiu o vice da série ouro após ser superado na decisão pela A.D.Craques do Futebol por 2 a 0, no último dia 5 de outubro, no mesmo local.

O Chute Inicial reconhece o esforço de todas as unidades licenciadas, o trabalho de todos familiares e atletas para a sequência do projeto seleções.

Confira a lista completa dos atletas e comissão:

Pedro Din – Chute Inicial Parque São Jorge
Thomas – Chute Inicial Butantã
Keirrison – Chute Inicial Limão
Arthur Mendes – Chute Inicial Mooca
João Taveira – Chute Inicial Itaquera
Enzo Bertoldo – Chute Inicial PSJ
Felipe Ciraolo – Chute inicial Ipiranga
Felipe Generoso – Chute Inicial Arena Guarulhos
Léo Capato – Chute Inicial Campinas
Denner Evangelista – Chute Inicial Lapa
Kaua Coutinho – Chute Inicial Suzano
Jorge Alves – Chute Inicial Aricanduva
Miguel – Chute Inicial Guaianases
Diogo Aquilino – Chute Inicial Indianópolis
Arthur Uchida – Chute Inicial Itapevi
Renato Henrique – Treinador
Otavio Batista – Auxiliar
Bruno Nunes – Auxiliar
Cesar Villa Maior – Auxiliar
Igor Savala – Coordenador