01

20

Seleção Chute Inicial Corinthians sub-8 é medalhista de bronze da Ibercup Porto Alegre

corinthians

Torneio foi realizado entre os dias 20 e 26 de janeiro, no Centro de Treinamento do Grêmio, no Rio Grande do Sul

No último domingo (26), a equipe sub-8 da Seleção Chute Inicial Corinthians conquistou a terceira colocação na Ibercup Porto Alegre 2020 após ser superada na semifinal da série ouro pelo Grêmio por 3 a 1, no Centro de Treinamento do Grêmio, na cidade de Porto Alegre (RS). O gol corinthiano foi anotado pelo atleta Filipe de Luca.

A campanha do Timãozinho foi muito positiva. Dos nove jogos disputados, foram oito vitórias. Ao todo, foram marcados 76 gols e apenas nove sofridos pela equipe alvinegra.

Na primeira fase, o Alvinegro se classificou na liderança do grupo A, com 15 pontos somados. Na segunda fase, chamada de Super Grupos, o Coringão garantiu mais três triunfos diante seus adversários e avançou de fase. Já na semi acabou sendo eliminado pela equipe gremista e não chegando a decisão do torneio.

A delegação corinthiana foi formada por Bruno Sousa (treinador), Otavio Batista (auxiliar técnico), Igor Savala (coordenador pedagógico) e Leonardo Medeiros (assistente administrativo e pedagógico).

O torneio contou com mais de 250 equipes inscritas, vindas de todo o mundo. Na categoria do Timão, o campeonato contou com 12 times, sendo divididos em dois grupos com seis integrantes cada.

Confira a campanha completa do Timão:

Primeira fase
1° jogo: SCI 4×0 Juventude
2° jogo: SCI 16×0 CUFA
3° jogo: SCI 10×1 Cepe Canoas
4° jogo: SCI 13×1 Grêmio Futuro Craque
5° jogo: SCI 6×0 Ronaldinho SA

Segunda fase
6° jogo: SCI 4×2 UJC
7° jogo: SCI 12×0 Boca Juniors Canoas
8° jogo: SCI 10×2 Ronaldinho SA

Semifinal
9° jogo: SCI 1×3 Grêmio